Comer de tudo ou emagrecer? Aceitar ou mudar o corpo?



O tema de hoje é sobre mulheres que odeiam o corpo, porém não fazem nada para o mudar.
Emagrecer não é fácil, para isso é preciso muito esforço e muita força de vontade, por isso, se a tua intenção é mudar tens que persistir, insistir e nunca desistir.

Antigamente para uma mulher ser bonita tinha que ter "carne", tinha que ter onde pegar... e se algum osso se notasse já não era vista com os mesmos olhos. Como tudo muda, essa tendência também mudou: hoje em dia para uma mulher ser linda tem que ser magra, o que nem sempre é verdade...

Muitas mulheres aceitam o corpo que têm independentemente do seu peso e até se sentem bem e felizes. Outras não. Existem mulheres que odeiam o próprio corpo e gostariam de perder peso, porém nada fazem para mudar os hábitos alimentares ou a sua rotina diária.

Temos que ter consciência de que existem pessoas que devido a problemas de saúde não conseguem ter o corpo que desejam, mas nesta publicação vamos apenas focar-nos nas mulheres que têm tudo para mudar, apenas não se esforçam.

Já ouviste alguém dizer que adoraria ser magra, isto é, pesar entre 50kg a 60kg e no entanto pesa 90kg ou mais? Eu já...

Vou focar-me num caso prático: conheço uma mulher que pesa cerca de 90kg, tem mais de 25 anos e é solteira.

Ela odeia o seu corpo, pois em certas lojas de roupa acaba sempre por ver que ali não existe roupa para o corpo dela. Isso deixa-a revoltada... Ela reclama que não tem amigos para sair, ir ao cinema, ir a uma discoteca, ir à praia... Ela, não consegue subir para uma balança, pois o valor apresentado é horrível e desmotivador... Ela odeia-se... Pior que isso: ela amaria ter um namorado, mas acha que por causa do seu corpo deverá ser algo impossível.

Ela já disse várias vezes que iria começar a fazer exercício físico, nem que no início fosse apenas uma caminhada de 1h todos os dias à noite, porém isso nunca acontece... O seu sub-consciente diz-lhe que ela já se esforça muito, pois todos os dias faz uma caminhada de 15 minutos. Ela trabalha, muito... Ela é secretária e passa os dias sentada, porém quando chega a casa diz que está cansada e deita-se na cama. 

A alimentação não é o seu forte. Ela come pouco às refeições, porém engorda. Engorda porque ama doces e comê-los deixa-a feliz. Quando consegue resolver tarefas difíceis que lhe impõem durante o seu dia de trabalho ela precisa comemorar e então é capaz de comer doces sem parar quando chega a casa...

Porém, ela odeia o seu corpo.

O caso prático é este. Se te identificaste-te com algo que ela faz no seu dia-a-dia e também odeias o teu corpo, porque não tentas mudar? O processo de mudar os hábitos alimentares é difícil e mais difícil será introduzir exercício físico na tua vida, mas quando se tem um sonho tem que se batalhar por ele. A luta até pode ser difícil, mas os resultados serão óptimos.

Não condeno as mulheres que não são magras. Eu também não o sou. Porém, eu, com os meus 70kg sou feliz! Aceito o meu corpo e até gosto dele. Mas se tu não te aceitas, tens que mudar.  

Se estiveres disposta a mudar poderás começar por várias opções: 


  • Ginásio: um ginásio seria uma boa opção para fazeres exercício físico, mas não é obrigatório;
  • Caminhar: podes caminhar todos os dias. Reserva cerca de 1h e vai para a rua, além de estares a perder algumas gordurinhas estás a aliviar o stress do dia;
  • Correr: se te sentes capaz corre, esta é uma das melhores formas de perder peso;
  • Nutricionista: tenta seguir uma dieta equilibrada. Podes consultar uma pessoa profissional para te ajudar;
  • Internet: a tão famosa rede tem sempre algo para nos ensinar. Procura outras meninas que estão na mesma situação, lê blogs, consulta dicas online, etc...

Se realmente queres mudar tens que fazer algo, ficar parada é morrer.


Se tiveres alguma dica ou sugestão deixa-a nos comentários ou então contacta-me em privado (podes ver os contactos aqui). 


Conta-me a tua história! Achas que a tua história merece ser partilhada? Queres pedir conselhos? Entra em contacto comigo. Estou à disposição para te ouvir e ajudar!


Beijos de neve *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram